sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EEEEEEEEEEEEH GUERRA !

Cada cristão que vive uma vida que agrade a Deus, e que enfrenta lutas diárias em sua caminhada com o Senhor. Pessoas que estão vivendo nesse mundão de trevas, e que um dia transferiram sua submissão a Deus, são guerreiros em rebelião contra satanás. Eles são, no sentido mais amplo da palavra, SANTOS REBELDES. E essa é a essência da batalha espiritual.


E se você é um cristão no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador desde que se conhece por gente, então você também declarou rebelião contra satanás. Talvez você nem tenha percebido; talvez você ainda não saiba que a Bíblia revela satanás como príncipe da potestade do ar
(Efésios 2.2) e o deus deste século (2 Coríntios 4.4), e que, antes de você ser salvo, satanás trabalhava em você como um dos filhos da desobediência (Efésios 2.2). Uma vez salvo, você se tornou um soldado importante na maior guerra jamais combatida, a GUERRA ESPIRITUAL pelejada entre o poder de Deus (luz) e as forças de Satanás (trevas).

Muitos crentes hoje estão perdendo a batalha na GUERRA ESPIRITUAL porque não têm um conhecimento adequado da Palavra de Deus. E isso é obvio tem levado alguns ao pecado,  levado as pessoas a colocarem um pé no mundo e outro na Bíblia, e não conseguem entender porque princípios bíblicos não funcionam para eles. A derrota é comum porque nossas vidas não estão fundamentadas em princípios verdadeiramente bíblicos, mas sim no alicerce movediço da experiência humana. #PENSENISSO


Ultimamente pesquisei uma boa parte da literatura contemporânea escrita para cristão, e  descobri uma vasta gama de idéias, muitas das quais são mutuamente contraditórias, tanto os assuntos quanto as soluções diferem grandemente. Tenho lido muitas argumentações que parecem boas a respeito de guerra espiritual e que não têm base bíblica para o ensino. 

Algumas ensinam que crentes podem ser possuídos por demônios enquanto outras ensinam que não podem, Se uma das perspectivas é certa, então crentes devem viver de certa forma e as soluções para o problema devem estar em certa direção.
 Se a outra perspectiva é certa, então os problemas e soluções oferecidos pela primeira são irrelevantes, dai eu te pergunto: Como encontrar nosso caminho nesse labirinto de idéias, e encontrar verdades eternas sobre as quais construir nossas vidas?

R E S P O S T A é simples, examine as escrituras da forma correta, sem tirar e nem por! peça sabedoria ao Espirito Santo e siga as ordens do General.



A Bíblia claramente ensina todas essas verdades. Além disso, a Bíblia ensina que cada cristão tem que aprender como guerrear nessa batalha. A Bíblia é nosso manual de combate, e nela encontramos as instruções vitais de que precisamos para combater satanás e seus dois grandes aliados, o sistema mundano e a natureza pecaminosa.
creia que a Bíblia é nossa autoridade suprema, e que só Deus tem conhecimento e entendimento suficientes, tanto dos nossos inimigos quanto da nossa natureza humana, para nos informar corretamente acerca do conflito espiritual e o que fazer a respeito dele. 

Escrevendo sobre isso lembrei de uma passagem bíblica e cheguei a conclusão que os cristãos deve sempre ser como os homens e mulheres de Beréia, que receberam o mais alto elogio do apóstolo Paulo porque não apenas receberam sua palavra, mas examinaram as Escrituras diariamente a fim de verificar seu ensino (Atos 17.11).


;Diimmy
GodBless

Sem comentários:

Enviar um comentário