terça-feira, 26 de abril de 2011

Arrependimento agora, VIDA ETERNA no futuro!

Pedro sempre se mostrou o mais valente, o mais impetuoso e um líder nato! pouco antes antes ele tinha afirmado que jamais abandonaria Jesus, mesmo que todos os outros o abandonassem, e Jesus fez questão de avisa-lo que não seria bem assim, e com certeza o cantar do galo o lembraria disso.

Dos doze discípulos, temos agora um que traiu Jesus, dez que estão preocupados com Ele e Pedro, que esta mais preocupado consigo mesmo ou com sua reputação; Aquele homem impetuoso, que foi capaz de sacar a espada  e atacar os que tentavam prender Jesus, o valentão da "trupe", agora caminha nas sombras, com medo de ser reconhecido...
...e mesmo assim é reconhecido por uma criada que diz que ele estava com Jesus, mas Pedro nega e corre em direção ao portão para ficar mais perto da saída.
Outra criada o reconhece, mais uma vez ele nega sequer conhecer Jesus, uma terceira pessoa o identifica como seguidor de Jesus pelo seu modo de falar, mas ele imediatamente muda o seu modo de falar e começa a praguejar e a jurar não conhecê-lo.


 O galo canta e Pedro se lembra do que Jesus havia dito. ELE SAI DALI E CHORA AMARGAMENTE


Quando você encontrar cristãos super-heróis, desconfie, pessoas que fazem afirmações impetuosas com base em sua própria energia são as primeiras a abandonar o barco na hora da tempestade, nós cristãos somos antes de tudo fracos, incapazes, e extremamente dependentes de Deus para TUDO tanto na esfera física, quanto e  especialmente nas esferas espirituais. Jesus afirmou que sem Ele nada podemos fazer.

Nossa dependência de Deus já começa pela salvação, que não vem de nós ou pela força de nosso próprio braço, mas vem de Deus, uma vez salvo, o cristão também precisará depender "#cemporcento" de Cristo para não tropeçar, isso pode parecer loucura para quem confia na evolução e no crescimento espiritual baseado em mérito. 



E é loucura mesmo!, como é loucura tudo o que você lê na Bíblia!

Pense na loucura que é esperar ser salvo e por crer em alguém que terminou seus dias pregado numa cruz! Pense na loucura de seguir alguém que afirmava ter os anjos sob seu comando e, mesmo assim, foi abandonado à sua própria sorte! Brother isso é muito louco não acha?

E o mais louco é quando lê-mos a primeira carta de Paulo aos coríntios descobrimos que a mensagem da cruz, que é loucura para os homens, é sabedoria para Deus! Pedro aprendeu a lição, no final de sua vida ele foi amarrado e conduzido à morte sem oferecer resistência, sua vida estava entregue nas mãos daquele que era e sempre será a verdadeira Rocha: JESUS.


Mais o que seria da vida Cristã sem o ARREPENDIMENTO? o que seria do mundo sem o ARREPENDIMENTO? na bíblia nós encontramos muitos servos de Deus que depois do pecado se arrependiam amargamente, e isso é lindo, isso significa que o sacrifício do nosso JESUS não foi em vão! por que enquanto houver o ARREPENDIMENTO haverá o PERDÃO, e enquanto houver o perdão haverá a VIDA. 
Davi é um exemplo disso, depois que alguns "errinhos" ele se arrepende diante de Deus e escreve o Salmo mais lindo e que mais fala ao meu coração:


"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado, pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. 
Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe. Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria. 
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei.
 Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão, esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades, cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. 
Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito, devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer, então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti. 
Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça. Ó Senhor, dá palavras aos meus lábios, e a minha" boca anunciará o teu louvor." (Salmos 51:1 - 15)


;Diimmy
Good Blees

1 comentário:

  1. Tem muitas pessoas, principalmente os famosos, dizendo: _ Eu não me arrependo de nada que fiz, se pudesse faria tudo de novo!

    Opaa.. peraí, então quer dizer que ela nao aprendeu nada com os erros? Que IGNORÂNCIA!

    Há muita grandeza no arrependimento, como voce mesmo disse: Há vida!

    ResponderEliminar