sexta-feira, 29 de abril de 2011

DESERTO!


Apesar de ter só 23 anos, já enfrentei muitas lutas..., muitas crises existenciais..., muitas crises de identidade onde eu nem sabia o que eu era, ou quem eu era, momentos onde o cântaro se esvaziava, onde o céu se vestia de luto e se fechava, onde até o sol se escondia, momentos onde Deus se calava.... E HOJE eu olho para traz e digo; 

- Véey, Graças a Deus estou vivo! UASHAUHSA

Mas de todas as lutas pelas quais já passei, as maiores , mais intrigantes e mais dolorosas é exatamente aquelas em que Deus se "ausentava" o Silêncio divino no apavora! Nos coloca medo! nos deixa desesperados.
E a pergunta que não quer CALAR dentro dos nossos corações é;
- Por que Deus fica em silencio quando mais chamamos e precisamos dEle?


Já ouviu alguém fazer essa pergunta?
VOCÊ CONSEGUE SE LEMBRAR DE QUANDO FEZ ESSA PERGUNTA? 

Se sentir abandonado atrás de uma fragilidade na alma, que provoca insegurança.  Eu fico pensando, o que dizer da mãe aflita, jejuando, clamando pelo filho desviado... e nenhuma resposta vinda do céu? e a Bíblia me leva um poucoo mais alem e deixa a seguinte indagação; o que dizer do profeta que matou 850 profetas de Baal, e que disse; " Segundo a MINHA palavra, não chove mais..." Agora, dentro de uma caverna, esperando um carinho, um mimo de Deus, esperando o Deus dos Milagres no barulho do trovão.... e de repente... NADA, silêncio. PSIUUUUUUUUUUU! Dai queridão, ou queridona (paokspoaksopka) vem o vento que derruba, o vento que mata, o furacão.... e de repente.... NADA, silencio. PSIUUUUUUUUUU! Ai vem o que ninguém estava esperando... uma simples brisa.... que quase não balança os cabelos ondulados, caindo sobre os olhos cansados do velho profeta... não move nem poeira... mas, lá na brisa... vem a resposta.


Eu vou ser mais ousado e usar um exemplo ainda mais forte, e mais impactante do que esse... O que dizer de Jesus na cruz que era para ser nossa? de seus nervos se contraindo, de seus olhos cobertos pelo sangue que escorria pelas pontas dos espinhos que perfuravam  sua testa, da falta de AR, devido a pressão e o peso do seu corpo pendurado naquela cruz? E num momento de pura aflição SEM resposta Ele chama... Por quem mesmo? Por João? Pelos Anjos? Pela mãe? NÃO! Ele chama pelo Pai! E aonde está o Pai?


será que subiu nas asas de um querubim e vou nas asas do vento, como fez em favor de Davi?... NÃO, veio pela brisa caverna?.... NÃO


O que aconteceu mesmo? Aaah, Ele virou as costas, não foi? SIM, quem sabe virou as costas e tapou os ouvidos e gritou; " LALALA LA, LALALA LA, não to te ouvindo, não to te ouvindo". Porque não amava Jesus? Porque não amava SEU Filho? O que Jesus fez de tão mal para merecer um fim como esse? será que não tinha poder de liberta-lo?


Sabemos que Ele amava Jesus! e que também tinha poder de liberta-lo! E porque não fez?


Deus não ousou olhar para Jesus naquela hora, pois se olhasse, Ele destruiria a Terra, destruiria os homens e arrancaria seu Filho daquela cruz, porementretantotodavia nós não seriamos salvos, estaríamos eternamente condenados. Deus calou-se para que o sangue de Jesus Cristo falasse mais alto. HOJE o resultado daquele silêncio é o Sangue de Jesus ecoando por toda a ETERNIDADE.



O silêncio de Deus nos ensina a esperar confiando, Marta e Maria mandaram dizer que Lázaro estava enfermo, porque esperavam que Ele o curasse, Maaaaaaaaas, o que aconteceria com a FÉ delas se o que esperavam não acontecesse? Marta reagiu dizendo; " CREIO que tu és o Cristo (João 11;21-27), o que aconteceria a sua fé, se aquilo que você tanto espera não acontecesse conforme o SEU esperado? A fé de Marta ganhou uma recompensa, o Senhor fez o seu tão esperado milagre, trouxe se irmão de volta a vida. Na maioria das vezes a única coisa que ouvimos quando oramos é a nossa própria respiração, e isso é frustrante e assustador, principalmente quando estamos desesperados pelo milagre. Mas a palavra de Deus diz que Ele esta sempre conosco e que seu silêncio não durará para sempre.


Eu sei que passamos por problemas frequentes em nossas vidas, se neste momento o que estamos "ouvindo" é somente o silêncio de Deus, ENTENDA! Ele não faz barulho enquanto trabalha, Naquele momento Marta, Maria e até mesmo os discípulos sabiam que Jesus podia curar, mas Jesus queria que eles testemunhassem algo muito MAIOR; o seu poder sobre a morte! Deus se cala e não responde, não para tirar a nossa bênção. Faz parte do projeto do Senhor, faz parte dos sonhos d'Ele, Ele fica em silêncio para que nós falemos, oremos e clamemos, enquanto isso, Ele esta olhando, cuidando, guardando e no momento CERTO Ele entrará com providência. Véeeey ta escrito na Agenda Celestial; " dia tal EU vou falar, EU vou mudar a vida do meu filho(a)"



Em breve a sua vitória chegará, e o que HOJE é miséria, será transformado em abundância. e como diz o profeta Cirino Ferro, (paokspaokposka) " NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE !".

Sem comentários:

Enviar um comentário