quarta-feira, 4 de maio de 2011

COLAGEM - "De um Cego à Foo Fighters"


Oi hoje no colagem vamos falar de um Herói que sangra, vamos de Foo Fighters a um cego de nascença, o nosso Herói é muito mais comum e humano do que os religiosos gostaria que fosse.


Ele nasceu cego e por ser cego teve que mendigar a vida toda para sobreviver, certa vez Jesus passando com seus discípulos, os discípulos perguntaram: "Quem foi que pecou, ele ou os seus pais? Por que ele nasceu cego? Qual é essa maldição de familia?" Jesus vira para os seus discípulos e fala: "Ele é assim porque eu quero demonstrar o meu amor por ele, e para toda a humanidade." Jesus estranhamente cospe no chão, suja sua mão de barro e esfrega nos olhos desse homem e manda ele se lavar, quando ele se lavou, ele foi curado!





Maravilhado com o milagre que tinha acontecido ele nem sabia o nome do seu Herói, mas foi correndo para a igreja agradecer a Deus o que tinha acontecido. Quando ele chega lá os religiosos e lideres daquele local perguntam: "o que que você esta fazendo aqui?" ele fala: "EU FUI CURADO" mas pela lei daquela religião ele não poderia ser curado naquele dia... era um sábado.  todos começam a perguntar e a questionar: "Será que isso tudo é verdade? Qual é o nome dessa pessoa, desse que você chama de Herói?" ele: "Eu não sei te dizer quem é ele! eu só sei de uma coisa...  EU ERA CEGO! E AGORA... EU VEJO".


Aqueles lideres religiosos expulsam aquele homem daquele local, nem no templo do Senhor ele poderia entrar mais! decepcionado com os seus "heróis" lideres religiosos, aquele homem sai desiludido! quando Jesus ganha conhecimento disso Jesus vai até aquele homem e fala: "Você sabe quem te curou?" ele: "Não não, eu não sei o nome do meu Herói!" Jesus Fala: "Fui Eu que te curei! você sabe quem EU SOU?" e aquele homem iluminado por Deus fala: "VOCÊ É O FILHO DE DEUS, O MESSIAS, O CRISTO!" Jesus o abraça e sai no meio da multidão.


E aquele homem celebrando a vida e o milagre que tinha acontecido com ele aponta para Jesus e diz: 


" LÁ VAI O MEU HERÓI, OLHA O JEITO QUE ELE VAI, LÁ VAI O MEU HERÓI, ELE É COMUM COMO AGENTE, ELE SANGRA! " 


By: Pr. Marcos Botelho

Sem comentários:

Enviar um comentário