quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eu tenho um CHAMADO!


Para os desinformados de plantão MINISTÉRIO é Desempenho de um serviço ( At 7.53 ) é o exercício de um serviço religioso especial, como por exemplo o dos levitas, sacerdotes, profetas e apóstolos ( 1 Cr 6.32; 1 Cr 24.3; Zc 7.7, At. 1.25 ) nada mais é do que a atividade desenvolvida por Jesus até a sua ascensão ( Lc 3.23 ) enfim

Nos dias atuais ficou cada vez mais normal nos depararmos com as incerteza rondando os corações sobre; estar ou não estar pronto para assumir um ministério, ser ou não ser capaz, ter ou não ter um chamado, enfim.
E é comum a nossa indignação ao vermos potenciais sendo perdidos pela imaturidade da idéia, ou pela incerteza do chamado, ou ainda pelo menosprezo pessoal, pela falta de estímulo, pela falta de tempo, ou pela falta de espaço.

E me intriga ver a indiferença das pessoas em tentar avaliar, estudar, buscar e entender o que é SERVIR. É sumamente importante verificarmos que todos nós, independente de todos os aspectos internos e externos que nos rondam, e que independente das circunstancias nós fomos:

  • (Ef 2.10) Criados para o ministério; “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas"

  • (II Tm 1:9) Salvos para o ministério; “Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos”

  • (Mt 28.18) Autorizados para o ministério; “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”. #Gloooorias 

  • (Cl 3.23) Recompensados segundo o nosso ministério; “ Tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo”

  • (Ef 4.11) Preparados para o ministério; “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho de seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo



Ciente disso tudo, é muito obvio perceber que todos nós, em toda a nossa essência, possuímos nossas vidas direcionadas pelo Pai para os ministérios, voltados sempre para o “SERVIR”.
E se aprofundando mais um pouquinho na leitura na Palavra de Deus, percebemos que todos nós quando declaramos e aceitamos à Jesus como o Senhor Soberano das nossas vidas, recebemos d'Ele alguns chamados, e isso independentemente de sermos pessoas ativas, ou de estarmos trabalhando efetivamente com algo relacionado à Deus, ou de nos sentirmos chamados ou não ….

Todos nós temos chamado simplesmente por sermos do Pai.
Porém, você deve estar perguntando: "Mas qual é o meu chamado especifico? Como isso vai acontecer?"

“… Eu vos escolhi a vós…” lembra? ( Jo 15.16 )

Você já parou para pensar que o ato de "CHAMAR" é uma iniciativa divina? Mesmo pensando que somos nós quem decidimos o que fazer, o impulso inicial vem do Pai, Ele coloca nos nossos corações a vontade de fazer algo. E nesses casos, não há uma fórmula de chamada. Deus chama a cada um como quer!

Exemplo disso é Eliseu que estava orando no campo e Elias lançou sobre Ele a sua capa,
Davi estava pastoreando ovelhas quando foi chamado para ser ungido Rei, ou que Paulo já tinha sido chamado desde o ventre de sua mãe e até mesmo
Timóteo que apenas foi chamado por Paulo.

Uma Tempestade de versículos me vieram a mente neste momento, mais vou citar apenas dois para fortalecer a sua Fé.

(1 Pe 9) “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

(Mt 20.26) "Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva. E quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos."

As chamadas são diferentes mas TODAS são provenientes do Senhor, e esteja sempre ciente de que fórmula não existe porém observe sempre e procure responder, qual é o trabalho que você mais gosta de fazer?! e de repente essa resposta pode ser a direção, o caminho que você necessita para seguir.

Se Deus pôs em seu coração o amor por uma determinada tarefa e você anseia muito em realizá-la, assim faça-a. A direção é do Espírito Santo. O Deus que chama também se encarregará de conduzir o crente, a fim de que Ele não se desvie de sua vocação ( Sl 37.23 ).




;Diimmy

Sem comentários:

Enviar um comentário