segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COLAGEM - " Pés Cansados, Pai amoroso e Filhos Rebeldes."

oi, hoje no colagem vamos falar sobre
pés descalços, pai amoroso e filhos 
rebeldes. Nada melhor do que um pai que segura no
colo um filho que tem os pés cansados
de tanto andar.

 Todos nós ja ouvimos histórias de filhos de ricos mimados, 
nós temos um pouco deles dentro de
nós, Jesus conta a história de um desses meninos que 
depois de um tempo decide ver o pai morto, fala: "Eu quero
o que é meu na herança!" o pai divide em duas partes, um 
para o filho mais velho e outro para este menino, o mais novo, esse 
menino pega todo o seu dinheiro e sai.
 Ele vai para um outro país e gasta com sexo, drogas, com festas... 
gasta todo o seu dinheiro, quando o seu dinheiro acabou seus amigos ja
não estavam mais ao seu redor, isso sempre acontece!
 Uma grande fome e seca aconteceu naquele país, e ele se viu tendo que
procurar emprego, mas ninguem dava um emprego! ele encontrou um emprego
como quem cuida de porcos, a sua fome era tão grande que ele começou a 
comer as lavagens dos porcos, ele pensou: "ATÉ UM DOS EMPREGADOS DO MEU
PAI TEM TRÊS REFEIÇÕES POR DIA, VOU VOLTAR! VOU PERDIR PARA O MEU PAI 
PARA SER MAIS UM DOS SEUS EMPREGADOS!" ele decide voltar para casa,
mas dessa vez de pés descalços, cansado, ele começa a ensaiar o seu
discurso: "PAI,JÁ NÃO SOU DIGNO DE SER CHAMADO DE TEU FILHO, ME TRATE
COMO EMPREGADO! ME DÊ TRÊS REFEIÇÕES APENAS".
 Quando ele aparece de longe na estrada, o seu pai o vê, o coração dele
dispara, ele desce correndo, aquele senhor em direção ao filho e o abraça e o beija.
 Os dois se abraçam e começam a chorar, por que é passado os pés daquele
menino que esta cansado de lutar, os pés que estão cansados de fugir, agora 
são pés calçados por um pai que perdoa, por um pai que acolhe, por um pai que AMA.

Sem comentários:

Enviar um comentário