quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Será mesmo?

 Um dia desses ai, não estava com fome o suficiente para almoçar e fui apenas tomar um café em uma padaria perto do meu trabalho, e acabei descobrindo que pior que uma mulher falando mal de um homem, são quatro mulheres falando mal de um homem (KKKK') e tudo isso porque uma delas foi trocada por um jogo de futebol (KKKK' me racha a cara de vergonha), mais no meio de tudo isso houve uma reviravolta tipica de uma conversa feminina, e uma delas começou a reclamar que o marido não à deixava usar alguns tipos de roupas e disso saiu uma frase "Vou começar a usar uma BURCA!" e isso foi motivo o suficiente para que TODAS elas ficassem revoltadas em saber como uma mulher tinha que se vestir naqueles países de religião muçulmana, e as frases foram saindo, "É um absurdo uma mulher ter que se submeter a este tipo de roupa por causa de uma religião (sociedade)" até que saiu uma frase interessante, "Elas se tornaram escravas por causa dos olhos dos homens".


 Eu também não concordo com o jeito de vestir que a religião (sociedade) exigem das mulheres muçulmanas, mais pensando bem, não sei se aqui no Brasil é muito diferente, na minha opinião são dois lados de uma mesma moeda!


Em países de religião muçulmana, as mulheres têm que cobrir o corpo todo até a cabeça, na maioria das vezes só ficam os olhos de fora. Mas isso vem de regras oficiais do Estado e da cultura local.
Uma  coisa eu entendi nessa história toda, foram sempre as mulheres que "pagaram o pato" por causa dos  homens, por causa dos olhos, ou melhor, da mente dos homens... quem tinha que mudar era sempre a mulher. (Desculpa ! KKK') Até porque, Jesus não falou; "Se o teu olho te faz pecar, arranque o que você viu e te tentou e, mano olhe de novo!"


Mas olhando por outro angulo, temos que entender que esta escravidão das mulheres por causa dos olhos dos homens tambem pode se refletir de uma outra forma, aqui no Brasil a base do problema é o mesmo, olhando para os programas de TV é ridiculo e patético ver mulheres seminuas que se vestem daquele jeito por causa de uma sociedade machista que imprime na mulher o jeito que ela tem que se vestir para ser aceita.


Dançarinas de programas de auditório, cantoras de bandas de axé, "funkeiras", atrizes nuas na Playboy e uma infinidade de profissões que refletem a escravidão da mulher no Brasil que tem que mostrar o corpo para ser valorizada. Não percebem que a sociedade capitalista machista em que vivemos, fala com palavras bem claras; MULHER BOA É MULHER QUE TIRA A ROUPA!


Vivemos em uma sociedade que diz que temos que beber para ser feliz, que diz que precisamos transar com inumeras mulheres para provar nossa masculinidade, que diz que precisamos nos drogar para ser style, que diz que precisamos ter uma vida sem noção e sem sentido para sermos LIVRES... mas lá no fundo da alma, me pergunto. Será mesmo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário