terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Futuro Dependerá Daquilo que Fazemos no Presente.

Você já errou em algum ponto da sua vida? Já
Aconteceu alguma coisa que você fez e se arrependeu logo em seqüência, e que esse erro fez com que você perde-se pedra sobre pedra do seu castelo? Já aconteceu isso com você? Ja aconteceu de sua vida estar super dentro daquele padrão que você construiu, e de repente você percebe que cometeu um erro do qual outras vidas, e outras pessoas serão impactadas por esse erro?

A alguns dias atrás aconteceu isso comigo!
Eu tinha algo muito especial do qual eu perdi, UM ERRO MEU, EU FIZ ESSE ERRO, EU CRIEI ESSE ERRO, EU GEREI ESSE ERRO! e no meu caso a vergonha tomou conta do meu corpo, da minha alma! e eu preferi me isolar do mundo, viver dentro de uma caverna, me afastar de todo mundo e de todos.

Eu esperei por um... Sei lá, um sussurro de qualquer pessoa, esperei frases, qualquer tipo de coisa, um sussurro... eu só queria um sussurro! E muitos vieram com julgamentos, histórias, pedras... brother tudo tem sua lógica, tudo tem seu motivo! Se Deus permitiu que isso acontecesse comigo é porque tinha alguma lógica.
    Algumas pessoas depois do meu erro, deixaram de me seguir no twitter como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, outros mandaram  e-mails, outros manifestaram a sua vontade única de me socar, porém foram bem poucos aqueles que me falaram uma frase, um ponto de conforto, alguma mensagem de Deus, alguma palavra vinda do amor de Deus para mim.


Já aconteceu isso com você?

Você erra, você faz a pior mancada do mundo com alguém e várias outras pessoas começam a interagir com a sua história? ja aconteceu que muitas outras pessoas que você nunca ouviu falar, dizem que te "conhecem", dizem que "conhecem" da sua história, começam a divulgar sua história, começam a relatar micro histórias da sua história, já aconteceu isso com você? Dessas pessoas te "conhecerem" mais intensamente do que seus verdadeiros amigos? Mesmo que você não tenha idéia de quem são essas pessoas.
 Você já teve a impressão de que essas pessoas te julgam muito mais do que o proprio Deus de Amor e Justiça. você ja teve essa impressão na sua vida?
 
Se você errou, você tem uma única obrigação!


 Se você errou a única obrigação que você tem, é que você se arrependa! E essa obrigação é sua com Deus, e com mais ninguém!
 Deus vai saber no exato momento que você se arrependeu, não vai ser ninguém que vai dizer: "ele, você, nós se arrependemos!" NÃO, isso só cabe a Deus.


  Deus vai te mostrar, e vai mostrar isso só para você.


Quantas pessoas que você não conhece que te julgou pelos teus erros?
Quantas pessoas que você conhece, que você já julgou pelos erros que elas cometeram?


Eu já julguei muita gente! Já julguei muito amigo meu, e eu já errei feio por isso!
Existe um Pastor chamado Ed Rene que ele tem a seguinte opinião que naquele versículo "não julgueis para que não sejais julgados" (Mt 7:1) é uma recomendação que Jesus colocou na mente de muitas pessoas e que é totalmente mal interpretada, a maioria usa para refrear opiniões a respeito de outras pessoas, contudo não é isso que Jesus pretende dizer.
  Desmascarar é diferente de julgar, desmascarar é necessário a sobrevivência espiritual, seguir um lobo é perigoso, cair na conversa de um lobo é fatal! Lobos são letais.
 Julgar é estabelecer vereditos, determinar sentenças, descrever penalidades, julgar é prerrogativa divina. Observar e desmascarar é responsabilidade humana.


Eu não sei se você entendeu a logica disso...
  Eu não sei se você entendeu a essência disso...


Cara quem que pode te julgar?
 Só Deus pode te julgar!
Sua história é SUA história, não é minha história!
Sua história não me interessa!
                                           O que eu posso fazer por você?
Eu posso orar!
Eu posso "rezar"!
Eu posso te desejar sorte se eu lembrar!


Um lobo quase nunca se arrepende!
 se você se arrependeu você não é um lobo!


E se você esta julgando histórias no lugar de Deus, fique sabendo de um preceito básico, você acha que esta de pé! Só que cuidado para que você não caia, porque brother até Davi e o Bispo Robson Rodovalho erraram.

1 comentário:

  1. Cristo em momento algum condenou os de coração puro. Porquê nós julgaríamos? Detesto essa mania humana, "crente", de querer decidir quem vai pro céu ou inferno. Nã cabe a nós examinar os pecados dos outros! Atire a primeira pedra quem nunca errou...

    Já me sufoquei por sentir culpa de coisas que fiz... me sufoquei até perceber que essa sensação não vonha do Senhor! :D
    Relaxa e ora! S2

    ResponderEliminar